Total de visualizações de página

26 de agosto de 2012

A PAZ NO MUNDO COMEÇA EM MIM


A humanidade fica angustiada diante de tanta violência, de tanta maldade e se sente impotente porque não é capaz de combater o mal, principalmente aquele que reside dentro de cada um de nós.
“A maior parte dos seres humanos deseja a paz no Mundo. É como um sonho coletivo: nada de guerras, de conflitos originados por preconceitos ou disputas políticas e religiosas. Entretanto, muitos esquecem um detalhe: a paz é o resultado de uma construção de pessoas, grupos, comunidades e povos. Ela nasce, muito antes, no coração de cada um de nós”.

        “A paz do mundo começa em mim. Se tenho amor, com certeza sou feliz. Se faço o bem ao meu irmão, tenho a grandeza dentro do meu coração.”
        “Alguns confundem paz com silêncio. Outros acreditam que a paz é a ausência de brigas. Outros, ainda, imaginam que estar em paz significa ficar quieto, sem perturbar a quem quer que seja. Finalmente, há os que acreditam que estar em paz é ter dinheiro sobrando para viver uma vida de conforto. A paz é um estado de espírito permanente. Quem verdadeiramente vive em paz não perturba o mundo e nem se deixa perturbar por ele.”
A Paz está dentro de cada um de nós. Deus, nosso Pai, em sua infinita misericórdia quer que todos os seus filhos tenham Paz, nós é que fugimos da Paz, preferimos criar problemas, angústias, provocamos “guerras” com nossos vizinhos e amigos. Depois, dizemos que não temos Paz.
                                                Fonte: http://www.acessepiaui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário